PEI – Programa Ensino Integral

 

O Programa Ensino Integral foi implementado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo pela Lei Complementar nº 1.164, de 04 de janeiro de 2012, alterada pela Lei Complementar nº 1.191, de 28 de dezembro de 2012 e, desde então, vem passando por um processo de expansão no número de escolas participantes. O programa parte da concepção da educação integral, baseando-se no pressuposto de que o desenvolvimento da pessoa ocorre como um todo, ou seja, envolvendo os aspectos físicos, cognitivos, socioemocionais e culturais. Desse modo, suas escolas planejam promover a formação de sujeitos autônomos, solidários, competentes nas dimensões pessoal, social e profissional. Para alcançar tais objetivos, o programa proporciona a articulação entre os componentes da Base Nacional Comum Curricular com a Parte Diversificada, tendo como eixo central o desenvolvimento do projeto de vida dos estudantes. O Programa Ensino Integral utiliza um Modelo Pedagógico articulado a um Modelo de Gestão que permite o planejamento, desenvolvimento e monitoramento das ações pedagógicas por todos os profissionais envolvidos, tendo como referência os valores, princípios e premissas do programa.

ESCOLAS – PROGRAMA ENSINO INTEGRAL
EE Almerinda Rodrigues Profª EE Ana Ferrari Rossi EE Anália de Almeida Bueno Profª EE Armani Padre EE Bairro dos Prados/ José Tonolli
EE Benedito Flores de Azevedo EE Coriolano Burgos EE Fernando Barbosa  Prof EE Francisco Antônio Gonçalves EE Francisco Tozzi Dr
EE João Pedro de Godoy Moreira Cel EE Jovino Silveira Dr EE Longino Vastbinder Padre EE Luiz Bortoletto EE Luiz Leite
EE Maria Tereza de Jesus Paiva EE Nair de Almeida Profª EE Nelson Girardi Prof EE Noedir Mazzini EE Nora Monsenhor
EE Oscar Rodrigues Alves EE Paulo Turolla EE Professora Maria de Lourdes Lima EE Rangel Pestana EE Roberto Antonialli
EE São Judas Tadeu EE Sebastião Gomes EE Sonia Aparecida Maximiano Bueno Profª EE Therezinha Villani de Camargo Profª